quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Estrias nada mais são do que cicatrizes

 O que são as tão temidas Estrias

Estrias nada mais são do que cicatrizes que se formam pelo rompimento das fibras da pele onde se encontram o colágeno e a elastina. São formadas por linhas quase sempre paralelas e tem um tom que varia entre o acinzentado, rosa ou avermelhado. 

Quando ocorrem? 
Ocorrem muito na gravidez devido ao estiramento da pele, mas também pode ocorrem em decorrência de uma perda ou ganho do peso. Ainda na adolescência exite a possibilidade do aparecimento das estrias por esse ser um período em que os jovens crescem muito rápido. E ainda por uso de anabolizantes. 

Onde elas surgem? 
As estrias aparecem com bastante frequência na barriga e nos seios (no período gravítico), também nos glúteos e pernas. Já nos homens aparecem nas costas e tronco. Braços também pode ser afetados devido ao emagrecimento ou ganho de peso. 

Tratamento: Ainda não existe um tratamento que elimine de vez as estrias, mas não se desespere pois existem vários paliativos que conseguem minorar muito o problema. 

Vamos a eles: existem várias opções que podem ser sugeridas por seu dermatologista entre elas o ácido retinoico, para estimular a produção de colágeno, ácido hialurônico, que é dos dos mais potentes hidratantes, ácido glicólico ótimo para reduzir cicatrizes e clarear a pele, ácido ascórbico mais conhecido como vitamina C é anti-oxidante e combate os radicais livres.

Existem ainda tratamentos: a laser, peeling, infravermelho, microdemabrasão, caboxiterapia entre outros. Como vê são várias as formas de tratamento sempre consultando seu médico claro.

Mas o melhor é sempre a prevenção e para isso podemos citar: Uma dieta equilibrada para que se mantenha o peso ideal, a pratica de exercícios físicos regulares e muita hidratação, bastante água para se hidratar de dentro para fora e o uso de hidratantes em creme também ajudam a manter a pele umidificada e mais elástica.

Espero que tenham gostado. Um grande beijo e até amanhã!




Nenhum comentário:

Postar um comentário