quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Você passa boa parde do dia em pé ou sentada e sente dores nas pernas e pés? Podem ser Varizes.


Conhecendo melhor as varizes


As varizes começam a aparecer geralmente após os 30 anos e podem ter várias causas como: Ficar em pé ou sentada muito tempo , excesso de peso, vida sedentária, perda de musculatura, estar grávida, usar anti-concepcional e também o fator hereditário e nesse caso homens também podem herdar a variz. Outro fator de risco que também pode contribuir bastante é o cigarro .

Vamos falar das varizes mais comuns que são as dos membros inferiores (pernas e pés). Se caracterizam por tornarem as veias dilatadas e mais escurecidas que as outras pela dificuldade que o sangue encontra em fazer seu fluxo normal. 

Existem porém em alguns casos que as varizes são mais internas não tão visíveis aos olhos e só poderão ser diagnosticadas com exames laboratoriais como: Flebografia ascendente, ecografia, ultra-sonografia doppler. 

Seus sintomas são: Dor, ardor, inchaço por retenção de liquido, pele seca entre outros.
O especialista responsável por diagnosticar e tratar as varizes é o Cirurgião vascular ou o Angiologista. 

Porém nada melhor do que prevenir para não precisar remediar: 

Então, que tal largar o vicio do cigarro e ter uma vida mais saudável, fazendo caminhadas com sapatos confortáveis isso a ajudará a manter-se no peso e evitar as varizes, meias com pressão também ajudam e evite ao máximo saltos altos. Ao final do eu dia que tal ficar com as pernas para o ar? Ficar com elas levantadas encostadas na parede ou em cima de um travesseiro por um período de mais ou menos trinta minutos ajudará o sangue a seguir seu fluxo normal tirando a pressão das pernas e evitando as varizes. 

Também existem alimentos que te ajudarão nessa tarefa como:

Verduras, frutas, cereais, leite desnatado, clara de ovo, carnes claras magras e sem pele, peixes e fruto do mar.

Evite: Leite integral e seus derivados, carnes vermelhas, frituras, embutidos em geral, molhos, gordura animal (banha, bacon, manteiga), abacate e coco também podem ser prejudiciais.

Se você mantem uma dieta equilibrada e exercícios regulares e ainda assim está com varizes e isso a incomoda ainda tem a opção de uma cirurgia que consiste na retirada da veia flebitada. O cirurgião opta por três tipos de técnica:

Convencional: se faz algumas incisões separadas umas das outras e com uma agulha cirúrgica (parecida com a de crochê) puxa as veias, essas incisões são bem pequenas e não necessitam de sutura, a anestesia é geral.

Cirurgia à laser: Consiste no aquecimento do vaso sanguíneo fazendo com que o sangue flua. Ou a micro cirurgia que nem deixa cicatrizes.

Após a cirurgia porém deve-se manter a dieta e os exercícios para que as varizes não voltem

Espero que tenham gostado. Um grande beijo e até amanhã!



Nenhum comentário:

Postar um comentário